Casal suspeito de assassinar vizinha em tratamento contra o câncer para roubar eletrodomésticos é preso

Um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 38 anos, suspeitos do latrocínio de Patrícia Braz da Silva, 53 anos foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Civil de Goiás. O crime ocorreu em outubro de 2023, no bairro Clima Bom, em Maceió.

Segundo à assessoria de Comunicação da PCAL, Patrícia, de 53 anos, estava em tratamento contra o câncer quando foi morta. Os suspeitos, que eram vizinhos dela, teriam cometido o crime para roubar duas televisões e um micro-ondas, este último encontrado na residência dos acusados. Após o homicídio, o casal fugiu.

As investigações apontaram que os dois eram os principais suspeitos, levando a DHPP a solicitar a prisão preventiva à 6ª Vara Criminal da Capital. Com o apoio da inteligência policial dos dois estados, os acusados foram localizados em Itumbiara, no interior de Goiás.

Eles foram detidos e encaminhados à Subdelegacia de Polícia Civil de Vicentinópolis. O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida.

A informação foi passada nesta quinta-feira (20), pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, que também disse que os mandados foram cumpridos no último dia 11.

Fonte: CadaMinuto